O partir do vidro

Tudo aquilo que alguma vez quiseste saber sobre (a minha) poesia e algo mais...

Nome:
Localização: Ermesinde, Porto, Portugal

Há pessoas perfeitas...mas não sabem o que fazer com essa perfeição.Eu não sou dessas...porque não sou perfeito

junho 23, 2006

70 megapixels de saudades num texto

Aqui sem ti sinto-me a desmoronar. Todas as cores que já conheci são agora pálidas e sem qualquer tipo de sabor ao olhar. Mas mesmo sabendo que irei estar contigo, sinto um tremendo vazio dentro de mim. Sei que estarei contigo não tarda, mas sei também que, rapidamente, estarei novamente sem ti.
Aqui sem ti só me restam mesmo as minhas memórias. Mas essas memórias não são minhas. Lembro me tão perfeitamente do teu cheiro, do teu sabor, daquela porta castanha do teu prédio...de tanta coisa. Mas tudo isso está fora de mim. Não me pertence. Só me ficam as percepções. E isso é tão pouco...
Mas como disse Nietzsche: "talvez o homem não possa esquecer nada". E talvez seja por isso que não paro de pensar em ti.
Estou aqui sozinho, frio e sem memórias. E é aqui, neste local, que sinto o meu amor por ti a crescer. É aqui que me sinto a enfraquecer.

junho 08, 2006

Se juntasse-mos os nossos 15 minutos de fama, ficaríamos com uma vida inteira de glória

Flutuo, infinito, neste rectângulo azul com o sol áspero que me queima as retinas. Mesmo assim estou gelado. Gelado e sozinho numa paisagem magnífica...só mesmo eu estrago este retrato.
E então a brisa recusa-se a tocar me e o meu corpo coberto de cicatrizes começa a arder. Estou completamente em fogo, a ouvir a música perfeita, ladeado por tudo aquilo que desejo...mas mesmo assim a minha voz sai rouca...sem sentido. E os teus olhos distorcidos, por vozes ainda mais roucas do que a minha.
Tu afastas-te...eu culpo te. Mas passada toda a euforia e depois de sentir o gelo que me escorre pelo peito sei que todos os meus erros serão sempre meus. Não o negarei mais. Completamente exausto das tentativas. Preciso de alguém com quem chorar. Sempre soube que um dia choraria sozinho.
Mas será a partir do solo que a ascensão saberá melhor...
Tu afastas-te...e se eu me afastar? Será o suficiente para nos aproximar?

junho 01, 2006

Não queiras fechar os olhos sem antes me veres

És 100% seda. É toda a água que bebes, para matar a nossa sede, que te faz ficar com essa pele perfeita. Eu quero olhar pelos teus olhos, respirar pelos teus poros e, depois de tudo, ficar abraçado a ti e ver o mundo todo a rir. Juro que te contarei histórias engraçadas para nos podermos rir tambem. Mas se o cenário começar a escurecer não te esqueças que serão os teus olhos que sofrerão...mas não...lembra-te que eu já troquei de olhar contigo há muito tempo.
Todas estas noites que cada vez mais me levam á loucura estão me a matar. Mas já tenho o teu cheiro no meu pulso para quando me sentir sem ar te poder inalar. E ainda assim sinto a tua falta. Nem todas estas músicas me conseguem levar até ti. Nem o pensamento. Nem tu me queres perto de ti. Mas prometo continuar a tentar até que o meu pulso já não tenha o teu perfume...